quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

PSOL: Socialismo e Liberdade para Canoas!

O PT expulsou parlamentares que estavam votando no Congresso Nacional em desacordo com as políticas do Governo Lula. A Senadora Heloísa Helena, a Deputada Federal Luciana Genro e os Deputados Federais Babá e João Fontes foram expulsas e expulsos ao não renunciarem pelo que sempre lutaram, pela justiça social em nosso país. Surge o movimento pelo novo partido que dá origem ao Partido Socialismo e Liberdade.


Antes mesmo de conseguir realizar seu primeiro Congresso o PSOL passa por eleições nacionais, onde a ex-senadora Heloísa Helena alcança vitoriosamente o terceiro lugar nas eleições presidenciais e no Rio Grande do Sul e a Deputada Federal Luciana Genro é reeleita continuando a luta em seu mandato.


A experiência política dos parlamentares devem ser utilizadas para as lutas que enfrentaremos. O Partido deve agora voltar-se para os movimentos sociais, para os setores populares, característica fundamental de uma organização política de esquerda e socialista que no PSOL ainda está em construção devido à sua origem na institucionalidade do Parlamento. Um Partido construído a partir dos Núcleos de Base, democrático e de luta é o que precisamos para acabar com as mazelas que o capitalismo cria em nossa cidade.


A Frente de Esquerda possui apenas o PSOL como partido organizado na cidade. Sua tarefa será de liderar a construção de uma alternativa para o município na construção do socialismo. A de utilizar as eleições para organizar o povo para suas lutas contra a burguesia e seus representantes políticos, construir a consciência socialista e revolucionária do povo canoense e de utilizar prováveis mandatos e gestões para apresentar e realizar leis e políticas públicas que defendam os interesses do povo explorado e oprimido da cidade de Canoas.


Queremos um PSOL que trabalhe para o fim do domínio da burguesia e da exploração do povo, queremos um partido democrático, de núcleos e dos militantes, queremos um partido que construa a formação política de seus quadros, queremos um partido internacionalista, um partido antiburocrático, queremos um partido contra qualquer forma de opressão, um partido verdadeiramente ambientalista, ou seja, um partido ecossocialista, queremos um partido que se integre com os movimentos de bairro, com os movimentos populares, que esteja atento aos desmandos do poder público e que esteja sempre ao lado dos trabalhadores e das trabalhadoras no dia-a-dia, nas greves, nas reivindicações e lutas, que lute por uma Canoas verdadeiramente solidária, socialmente justa, ambientalmente sustentável e humanamente digna.

Nenhum comentário: