sábado, 15 de março de 2008

Momento político

Kid Goela Grande

Na Prefeitura da cidade do faz de Conta, a sala de espera do gabinete de Kid Goela Grande estava lotada. Às vésperas de eleição, muita gente pedindo muita coisa. Pela porta dos fundos ingressavam candidatos, com seus tradicionais pedidos. Kid convocou Seu Cimento para organizar o marketing da campanha:
- O que é que faço com tanta gente pedindo? Esse povo quer aproveitar a fase da eleição para pedir telha, caminhão de areia, material de construção, isenção de impostos, local para instalar carrinho de cachorro-quente, banca de revista, regularizar prédio irregular e até alguns pedindo dinheiro vivo.
- Não te preocupa Kid, isto é normal. O que tu tens que fazer é melhorar o caixa das “contribuições espontâneas”. Não sei como vais fazer, mas precisas ter em caixa uns 5 milhões, em dinheiro vivo, para ir resolvendo esses problemas. Mas é importante que resolvas só a metade de cada pedido, o resto só depois da eleição completa. Assegurou inteligentemente Seu Cimento.
- Mas como faço isso?
- Se pedem uma casa, dá-lhes, por escrito, a promessa de que vai fazê-la. Se pedem uma construção, faça até o telhado, e diga que vai completar depois da eleição. Carro de cachorro-quente, com licença temporária até a eleição. Emprego com contrato temporário até a eleição. Ou seja, quem pede, tem que saber que só vai levar plenamente se a gente ganhar a eleição. Diga na cara deles, se a gente perder, vocês também perdem.
Na sala de espera uma senhora especializada em morder candidato ensinava os outros 35 pedintes.
- Vamos pedir e agarrar o que derem. Claro que eles vão vincular o atendimento ao resultado da eleição. Mas aí a gente aplica o velho truque:
Vamos pegar o que puder.
E votar em quem quiser.
Nesse momento, o Aproveitador passava, ouviu a conversa, e delatou à Kid.
- Eles estão muito vivos, vão se aproveitar, na verdade vão roubar da gente e pelo que estou vendo, vão votar nos outros.
- Pode ser verdade, mas temos que acreditar, porque esse é um jogo perigoso. Se a gente dá alguma coisa, eles ficam quietos, se não dermos, eles saem berrando.
Todos os 36 foram atendidos. Meia hora depois, os mesmos pedintes, estavam na sala de espera de um candidato a vereador, que atendeu os pedidos e saiu dizendo:
- Vou me eleger, só hoje atendi 36 pessoas, que me darão, no mínimo, 360 votos. O meu problema é que agora vou ter que ir lá no Kid dar uma mordidinha de 40 mil para cobrir os cheques que entreguei aqui.
No outro lado da cidade, um conhecido puxa-saco ingressava no salão do clube, onde Zé Desaparecido jogava um carteado com uns amigos:
- Vi que estavas aqui, pois o carro da Prefeitura, com motorista e os seguranças, está escondidinho lá nos fundos do clube. Quero te avisar que ouvi agora na rádio que aqueles teus amigos foram todos denunciados no escândalo dos automóveis. Pegaram todos, até aqueles que seguravam tuas broncas. Corre o boato que as investigações desse escândalo, vão chegar em você. Até aqueles jornalistas que tu patrocinas, já estão falando mal de ti.
Entre uma jogada de carta, uma baforada de cigarro, e um uísque amigo, Zé desaparecido saiu dizendo:
- Todo dia notícia ruim. É só pepino. É gente que só quer prejudicar os outros. A pouco recebi um telefonema, da minha amada X9, irritada porque estão fotografando a casinha que estou fazendo para ela. Uma casa humilde, de 700m2. Como tem gente invejosa e ciumenta que fala mal e cria problema nesse mundo. Falando em problema, vou ligar para meu amigo fiel KID goela grande.
- Alô, prefeito, pode ficar tranqüilo, já está tudo resolvido.
- Mas tu não deixaste nem eu falar Kid, e já está me dando a resposta.
- Já está tudo resolvido, as testemunhas desapareceram, as delações premiadas serão reprimidas e mudadas e os nossos jornalistas já estão todos novamente no esquema. Fica tranqüilo , aqui nesse nosso mundinho, tudo é de brinquedo e só está na cadeia ladrão de galinha, tchau.
KID desligou o telefone e soltou sua sonora gargalhada:
- Kuá kuá kuá... vai demorar muito até eles pegarem o e os outros, mas em mim, nunca chegarão. Eu sou o Kid, o que bate e esconde a mão.
Qualquer semelhanças com fatos, dados, nomes ou pessoas conhecidas, é simplesmente, mera coincidência.(fonte www.otimoneiro.com.br)

Nenhum comentário: